01 - the gathering (2ª parte)

Antes da continuação da história... acho que já esclaresci todos os comentários com cada participante da última e primeira parte né??? Dessa vez não tem tanto quanto da última... é que tá meio corrido aqui... então só terminei mais um quadro e vamos seguir em frente....

__________

Andamos até a nossa futura amiga chorona calmamente. Não preciso nem dizer que quase todo mundo estava olhando pra gente com um pensamento de dúvida se deveriam socializar também ou não, apesar de que algumas pessoas já estavam começando a cochichar e os assuntos eram nos dois.

- Hey blue girl, why you are crying? What´s your name? - falei com o meu sorriso amarelo que abre qualquer porta do céu ou do inferno. Sarcasmo é uma característica comum a mim.
- What? - ela olhou assustada porque não nos percebeu chegando.
- Hey blue girl, what is your name? - agora que eu me lembro o quão ridículo foi eu tentando ser um cult americano, “blue girl”?
- Katie - ainda chorando e com uma voz melada de baba - you aren´t american - a sinceridade dela até me machucou porque era a mesma coisa falar que meu inglês tava uma merda e a essa altura do campeonato eu já até estava ficando convencido.
- Yes, I’m brazilian, this is the “bela” Milena, from Italy - ai que vergonha, só de lembrar as minhas tentativas de... ai que vergonha.
- I´m from Mishigan - como se todos os outros terráqueos deveriam conhecer a geografia americana, mas foi então que eu dei minha primeira bola fora ou a décima, é que pra eu perceber é porque deve ser muito grave.
- You are a cheerleader. No? - falei como se fosse uma pergunta super natural, sorrindo de quebra. Eu só não sei porque a Milena espirrou uma risada e me olhou com cara de reprovação.
A minha resposta foi um ataque de choro da parte dela que me fez colocar a mão nos joelhos dela e pedir para se acalmar.
- Calm down, calm down, I didn’t meaned - foi aqui que eu percebi a burrada, a sorte é que a Milena estava lá para me salvar.
- Why are you crying Katie? - então eu percebi que ela realmente estava estudando medicina, porque pareceu um “a cirurgia foi um sucesso, mas o paciente morreu”.
- I don´t know if I did the righ choice, I’m afraid of what they gona do with us…
Eu me intrometi - You too received a visit from a man in white?
As duas olharam pra mim afirmativamente com a cabeça e eu estraguei tudo de novo - He said to you that he won´t put anithing in your but to? Please say that he won’t do this!
A minha surpresa é que as duas olharam para mim sorrindo, tentando segurar, mas eu não sei se foram as caras e bocas, o sotaque ou o comentário em si, mas elas caíram na gargalhada e mais 5 homens perto da gente também começaram a rir muito e aquilo foi se espalhando e eu percebi que estavam todos prestando atenção na nossa conversa, mas eu acredito que aquela risada foi de pânico porque todos estavam com o mesmo medo que eu.
Enquanto eu levantei a cabeça para ver quem era a nossa platéia percebei que tinham algumas pessoas que estavam com cara de interrogação e entre essas algumas estava perguntando para pessoas próximas o que parecia ser “o que eles estão falando”, então eu entendi que nem todo mundo lá falava inglês mas que algumas pessoas falavam mais de uma língua e que talvez seria possível formalizar uma comunicação entre todos. Mas foi ai que eu vi... na hora certa... um branquelo pouco mais transparente que eu só que vestido esporte. Eu ainda não tinha reparado nele e imaginei que ele não estava em casa quando ele foi convidado, talvez estivesse dentro do carro dele voltando ou indo para algum lugar ou estava em algum ambiente social, mas o mais importante não é isso, é que enquanto ele ria também segurava um maravilhoso cigarro que ia descer como água pelos meus pulmões.
Fiz sinal com a mão direita para as meninas e fui até ele já puxando meu isqueiro da Red Light Street.
- Sorry dude, but can you give me a cigar? - acho que foi a frase mais fluente que saiu até então.
- Shure, can I use your lighter? - ele falou com um sotaque de alemão que não dava nem pra esconder.
- It´s a good exchange - eu disse apontando o dedo pra ele.
- Dude, you do strange faces, you are not scared with this all? - não é que o filha da mãe falou isso rindo na minha cara? Eu devo ter algum problema.
- I can say that I'm not shiting on my pants becouse I'was shiting when invited here. But you remembered a good thing... EI EVERYBODY WHO IN THIS HELL SPEAKS ENGLISH? - o meu berro foi tão alto que o alemão até deu um pulo pro lado.
- WHY NOT START A CONVERSATION HERE? - enquanto falei isso algumas pessoas foram se aproximando enquanto outras consultaram outras pessoas primeiro e depois se aproximaram.
- I see that isn't everybody here that speaks this, but I see some mirrors working, hehehe! - por que será que ninguém riu? Lembrei... é porque é uma piada entre eu, o Gus e o Brista, meus amigos da faculdade.
- Let´s, if we can, start a talk introducing our selves. My name is Paulo, from Brasil, 23 years old, study publicity, works in a agency with promocional and events strategy and no, there isn't monkey in every place of Brasil, I live in São Paulo and there we have avenues and streets that remember New York. I smoke, don't eat anithing that is good for healthy and love drink beer, real beer not that american shit. I Love the oriental culture, I'm descended from italians, I wan't to do my PHD in Germany and I don't hate United States, I don't like the excessive proud and your governor, but I love your restaurants chains!!! Next? - eu juro que peidei quando terminei de falar, porque estava nervosíssimo, algumas estavam rindo das coisas que eu falava ou das caras e/ou gestos que eu fazia, outras ficaram atentas. É claro que quando eu falei da cerveja eu dei um tapinha na minha barriga a mostra. No começo a Katie não estava gostando dos comentários sobre os Estados Unidos, mas no final ela entendeu que não era com os abitantes, mas o melhor mesmo foi todo mundo concordando com as críticas americanas, hehehe, percebi que tinha um casal oriental, que quando eu falei que gostava da cultura deles, bateu a mão no peito e fez um V de vitória com os dedos pra mim, fiquei com vontade de rir.
- Ok, now I will talk. My name is Dietrich, have 22 years old and before anithing I want to say that I don't know anithing about Brazil, besides football, but I'm very interested to chalenge your beer against my... - sorriso filha da mãe, acho que eu fui com a cara dele...

continua... (próximo parte conheçam todos os participantes do primeiro ato dessa história)...

2 comentários:

Anônimo disse...

uHAIuaiuHiauHaiuHAI só os malucos na parada... mto louco, mas vê se não demora infernos pra escrever a próxima hein véio =D

ainda bem que os americanos não estavam armados, senão qnd vc teceu a primeira crítica eles nem iam esperar você se explicar uhAIuhAIuahi

abraço!

Renato.Poggio disse...

huahuahauhauh
Só falta na proxima parte vc encontrar o bin laden...
muito viajante...
abraços