O peso do horário

O Brista mandou um comment tão delicado que me fez pensar: "Quem foi o filha da puta que criou o tempo?", afinal:
Por que eu tenho que chegar às 8h?
Por que a aula começa às 19:50?
Por que é 1h de almoço?
Por que eu durmo em média das 3 as 8h?
Por que eu perco o pique às 14h?
Por que eu retomo o pique às 18h?
Por que eu fico pilhado às 22h?
Por que às 3h eu fico com sono?
Por que às 4h eu já estou bem novamente?
Por que´s?

Pensem comigo.
O maldito que criou o tempo teve uma boa intensão, que era uma melhor administração das culturas agrícolas. Mas um malditinho resolveu subdividir e então surge um FDP que dividiu mais ainda. Agora somos todos presos a horários, tanto que quando não conseguimos fazer algo dizemos "Não deu tempo".

Então pergunto.
Quem é o fornecedor do tempo para a gente reclamar que nos falta? Não faz sentido!
Por que eu não posso chegar na faculdade a hora que eu puder e existiram um grupo de professores que dariam suas aulas repetitivamente, assim, quando eu pudesse iria assistir uma aula X. O que eu quero dizer é que não deveríamos ser cobrados por carga horária de aulas, mas sim por quantidade de assuntos absorvidos! Como na itália, que é facil entrar na faculdade mas muito difícil sair, já que o vestibular é para sair, não para entrar.


Então pergunto.
Quem disse que eu vou render mais trabalhando 9h (1h de almoço) por dia? Você nunca sentiu que já produziu mais em poucos minutos contra um dia inteiro de trabalho?
Afinal você não deveria receber pela sua produção? O quanto você fez do obrigatório, mais o que você fez de produção própria, com um piso e um teto salaria.
* Nessas minhas linhas de raciocínio eu concluo que preciso parar de beber.

Então concluo (porque não estou com tempo de escrever muito... percebem)
Seriamos todos livres de mais uma algema, que vem numa forma circular, com 2 ou 3 setas.

Proposta de exercício.
Tentem na primeira oportunidade se desprender do tempo, fazer coisas completamente não combinadas e terminar o que começar, numa tacada só.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha velho.. não sou muito chegado nesse negócio de masturmação com amigos comendo pizza e assistindo filmes de animais obesos com mulheres estranhas enquanto fazem trabalhos de faculdade. o.Ô

Cara, vc é estranho... :P

Anônimo disse...

Eeeeee, esse é meu amigo colocando toda sua revolta!!!
Osmir, ssaudadona dos nossos bate papos....
Espero que esteja bem melhor de como parece nesse post, e com tempo de me responder, rs
Sucesso...
Beijosss!!!

O. Paulo Souza Jr. disse...

Jana minha querida...

também estou com saudades de você!!!

na verdade esse blog é para discussões que não vão levar a lugar nenhum. São discussões de revolta, mas não quer dizer que eu esteja destruido.

Deixe seu blog na próxima visita para eu te responder seus comments

Anônimo disse...

Nossaaaaaa ducaralho o video!!!

Rachei o bico aqui viu???

Vem cá? Procuro como lexotan no youtube???


Preciso mostrar pro povo!!!

ps. tem um lexotan ai???

Smaaaaaaaack!!

;)

Anônimo disse...

Sem comentários sobre o comentário do Brista (o.O'?)

Mas ae, tempo fede. Horas fedem. Vamos voltar no tempo. Demorou.

E vamos exterminar o primeiro EMO que apareceu. O mundo seria um lugar melhor.

Daí agente volta pro futuro. E volta pro passado. E o problema de falta de tempo estará terminado.

Só falta a máquina do tempo.
nÉ?

Mitzarel disse...

Ae mané, só pra vc parar de me perguntar se eu entrei aqui....
Abraços.. Renato

ps. ficou show..
ps2. http://mitzarel.blogspot.com/