Solidão

Uma ou duas semanas atrás eu estava com essa sensação. Embaixo de chuva e num bar sozinho eu escrevi o post a seguir num caderno. Espero que gostem (seja lá quem ler).

_________________________

Do que é feita a solidão? Alguém já pesquisou?

Esqueçam o físico. É o óbvio: estar só. Me refiro ao sentimento. Como assim?

Você pode estar casado, casada, com amigos, amigas, namorado, namorada, até mesmo estar fisicamente sozinho ou até mesmo em outras presenças, físicas, espirituais etc... mesmo com tudo isso ser absorvido por uma sensação de SENTINDO-SE SÓ.

Escrevi esse post num bar, acompanhado de uma dose de black label e uma caneca de chopp alemão. Liguei para varias pessoas que não puderam vir e a situação de estar só não é problema. A impossibilidade de companhia gera solidão.

Claro que as pessoas que liguei não são mais ou menos amigas por não virem, longe daqui tal agressão. Já teve vezes que fisicamente sozinho o sentimento de bem acompanhado era perfeito!

Será esse reflexo da cultura moderna? "um por todos, ninguém por mim" que resulta em picos de "não tenho ninguém". O tempo inteiro a correria da vida para tudo menos para você. Nos momentos de real solidão, você simplesmente não sabe com quem está. Quase como um primeiro encontro. Inconforto, suor, humidade na palma das mãos, olhar para todos os lados por medo de encarar, ligar para amigos e amigas para buscar confiança, beber doses de coragem etc.

A tese serve tanto pro sozinho sentimental físico ou não físico: MEDO!!!

Essa palavra ronda meu cérebro. Medo de numa crise de solidão descobrir quem você realmente é. Afinal de contas foram anos de vida para se esconder em quem você parece ser. e se as pessoas não gostarem de quem você é? Afinal, a primeira pergunta não seria "e se você não gostar de quem FOR"?. Já que tudo está tão manipulado para os outros.

Eu percebo que nunca concluo esse tipo de post. Lendo alguns filósofos percebi que eles concluem o que querem dizer na intro dos livros, o resto é argumentação. Eu sou publicitário, não filósofo, então só argumento, álguem profissional que discuta e conclua essa merda.

Nenhum comentário: