Almirante: Acho que a melhor pessoa para responder isso sou eu. Foi uma bonita invasão e vocês realizaram uma bonita defesa.
Todo mundo se assustou com a chegada dele, mas o pior foram os dois transportes aéreos aterrizando na praça, de onde sairam todos da nossa cidade.
Almirante: Agora que estão todos reunidos, vamos explicar melhor o que está acontecendo. Ninguém estranhou que vocês defenderiam a Terra inteira de uma invasão somente com um representante de cada país?
Todos estavam com cara de idiotas nesse momento.
Almirante: Paulo, José Carlos e Eduardo, vocês são os responsáveis pela defesa do Brasil, Paulo no Sul e Sudoeste, José Carlos com o Nordeste e Minas Gerais, Eduardo com o Norte e Centro Oeste. Se puderem me acompanhar apresentarei as outras divisões no salão comemorativo dentro do bar.
Todos os que estavam armados foram um a um guardando seus equipamentos, mas o clima no salão continua tenso. Inicialmente o salão estava iluminado até que o Almirante nos apresentou o Comandante (o com o detalhe verde no uniforme).
Almirante: Bravos, quero lhes apresentar o comandante. Ele irá avançar um pouco mais nas explicações sobre a guerra que está por vir. Luzes por favor.
No que ele terminou as luzes foram completamente apagadas e começou um burburinho até que um único foco de luz apontou o Comandante que parecia estar flutuando no ar. Quando ele começou a falar apareceu atras dele um mapa mundi que também apareceu no chão do salão de forma holográfica, o assustador na hora foi que não tinha chão, nós estávamos pisando no NADA!!!!
Comandante: Senhores, vou lhes pedir a atenção porque irei falar apenas uma vez. Percebam nesse mapa mundi seus países, gostaria que ficassem em cima de seus países de origem. No caso dos países com divisões ocupem a área contendo a sua cidade natal........... - nesse instante nós ainda estávamos paralizados surpreendidos com a projeção holográfica e começando a pensar "eu sozinho vou defender meu pais?" - AGORA SEU BANDO DE SERES SUBDESENVOLVIDOS!!! ANDANDO, PARA OS SEUS PAÍSES AGORAAAAAAA!!!
O cara tinha a voz de um trovão, um tapa não teria nos tirado do transe com tanta eficácia. Rapidamente nos dirigimos para os nossos países e no caso dos países muito grandes haviam divisões. A medida que nos posicionávamos a tela atrás do Comandante registrava uma foto 3X4 e nome em cada área.
Comandante: Vou tentar explicar para vocês animais desenvolvidos um pouco de como as coisas funcionam - parecia que ele não gostava da gente e nós também estávamos ficando um pouco descontente com ele - 130 anos atrás 4 planetas fundaram a ACI Aliança Cultural Intergalática, o objetivo era encontrar uma forma de diferentes sociedades planetárias interagirem diminuindo o máximo possível os choques culturais e os conflitos. 50 anos atrás, quando a ACI já unia 63 planetas e suas culturas, desenvolvemos um guia para guerras. Para vocês bárbaros as guerras são odiadas porque vocês mesmo não entendem nada de guerra... nem mesmo os países que sempre estiveram em guerra - essa ele dirigiu para os árabes - tentem entender que a guerra é um ato saudável de uma cultura, através da guerra algumas coisas são mais facil de ser resolvidas do que por vias diplomáticas... eu não vou me dar ao trabalho de explicar a filosofia da guerra para vocês animais...
Almirante: Comandante.....
Comandante: Está bem... Esse guia para guerras mensura o nível de necessidade da guerra e aponta um estilo de combate em paralelo. Por exemplo, a necessidade baixa de uma guerra pode ser resolvida com um campeonato esportivo, uma necessidade mais elevada de guerra incluiria combate apenas militar e um caso gravíssimo como "independência planetária + direito por integração ao ACI" foi julgada pela banca interplanetária como uma guerra com participação da população. O que isso significa senhoras e senhores é que não são somente vocês que irão lutar - nesse instanteo holograma onde pisávamos ganhou mais uma camada para baixo, como se nós tivéssimos subido, causando inclusive certa vertigem, nessa segunda camada apareceram pequenos bonecos com uniforme, tinham mais ou menos uns 20 abaixo de mim, em alguns países haviam mais em outros menos.
Comandante: Esses bonecos representam seus capitães, escolhidos por vocês mesmos na próxima semana. A senhorita RH (apareceu uma de laranja) irá acompanhar seu processo de seleção até o final desse mês. Até o final do mês vocês terão treinado como usar seu físico, como liderar seus capitães, equipamentos e estratégias. No mês que vem já estarão treinando com o seu time de capitães. GENERAIS DA TERRA PRESTEM MUITA ATENÇÃO AGORA!!! - por que ele surtaria de repente??? nisso aparece uma 3a camada inferior no holograma, com militares da terra ocupando todos os países - PELA ESCALA DA NECESSIDADE DE GUERRA SEU PLANETA PRECISA SE DEFENDER, PRECISA MOSTRAR AO MUNDO QUE TEM CONDIÇÕES DE CUMPRIR UM PAPÉL INTERGALÁTICO, por isso seus exércitos serão liderados pelos Capitães que vocês escalarem. No final dos dois anos de treinamento aqui, vocês voltarão para a Terra como se tivem passado apenas 2h, terão 30 dias terrenos para estruturar uma defesa. Vejo os senhores no treino de táticas, com sua licensa.
Ele terminou de falar e nos deixou lá com a boca aberta, olhando uns para os outros, saiu de baixo de sua luz e sumiu no escúro.
Almirante: Generais, desculpem o estilo do Comandante. Vocês tem muitas coisas para absorver, conversem entre si, repousem e depois de amanhã recomeçaremos os treinos, começando pela professora que irá explicar a vocês mais sobre essa cultura de guerra. Na parte da tarde a RH irá explicar para vocês o processo de seleção dos seus capitães. Agora, pediria que os generais não pertencentes a essa cidade voltem para o planador lá fora.
PAulo (mental): vamos nos concentrar na italia com a Milena.
Todos (mental): a caminho.
Zé: Hey, playboy, unde cÊ vai? a porta tá por lá.
eu nem me dei ao trabalho de responder, só olhei com cara de desprezo para ele.
Katie: Eu não gostei muito das novidades.
PAulo: Shika, seu dojo suporta uma reunião particular com todos nós?
Shika: Eu estava pensando nisso mesmo.
Começamos a andar em direção a saída, quando passei pelo Zé ele ficou me encarando até que a Milena abraçou um braço meu:
Milena: Deixa ele pra lá, olha pra mim.. - eu estava encarando ele - olha pra mim... - eu olhei de volta com um sorriso.
Paulo: Que vontade de matar ele. Alguns dias atrás eu não conseguia matar nem uma barata direito e agora eu não teria a menor dificuldade para tirar a vida de outro brasileiro, pior que isso, ser responsável pela morte de milhões de outros brasileiros...
Milena: Fica calmo, nos precisamos entender isso direito antes de mais nada.
Paulo: Sabe o sonho que o Shika teve? Eu também tive um sonho do gÊnero. Eu selecionava os meus melhores amigos e amigas, as pessas que fazem parte da minha vida para lutarem comigo em uma guerra. O pessoal estava enfileirado e uniformizado - a Milena parou de andar e me olhou de forma assustada.
Milena: Por que você não tinha nos contado?
Paulo: Porque não houve oportunidade, caralho... São meus amigos Mi... eu não consigo ser responsável pela vida deles...
Milena: Talvez seja algo que nós vamos ter que aprender.
Tariq: Venham logo, não fiquem conversando na frente desses idiotas, vamos conversar no espaço do Shika.
Um comentário:
Como eu já li e comentei pessoalmente: do caralho. A fluência está melhor que nunca, e provavelmente vai melhorar ainda mais com as próximas partes.
Velho, tá foda =] E agora pode-se perceber que existe realmente um background complexo, ainda não totalmente - e provavelmente nunca totalmente - revelado e isso me dá mais animação para continuar lendo as próximas partes.
Vai demorar muito? rs
Abraço!
Postar um comentário