Estou tentando ler um livro nesse instante, mas derrepente me coloquei a pensar algo que está me desconcentrando MUITO!
E se o Brasil entrasse em Guerra?
Sério! Não aquela participação que tivemos na segunda querra mundial, que eu gostaria de comparar com aquela situação em que um amigo teu desce o cacete em alguém e vc vai lá e chuta o cara quando o ser já está tombado e analisando bem teu chute não adianta de nada a não ser fazer uma média. Estou pensando numa guerra de verdade, nos tempos atuais.
Vamos supor que o Sr. Presidente Lula Empanada com 4 Dedos de Cerveja numa atitude até que sabida, tivesse entrado em guerra com a Colombia e ela formasse algumas alianças com seus vizinhos, sendo que o exercito deles está em guerra constante quase como os paises Árabes sempre estiveram. Estamos falando de um grupo de militares experientes!
E quanto aos nosso militares? O que esses sabem fazer além de conquistar cargos públicos e " ajudar" indios na amazônia? Eu meio que não boto muita fé no nosso exercito, talvez o grupo que atua na favela do Rio de Janeiro, mas até eles mesmos eu não botaria muita fé porque eles tem a vantagem do equipamento. Então vamos pensar:
Quem está na treta todo dia?
Quem tem que se virar com armamento fraco e as vezes faz milagres com pouco?
E faço mais perguntas:
Quem tem que ficar esperto todo dia?
Quem tem a malandragem para sobreviver?
Resposta:
Fiz a primeira dupla de perguntas pensando nos Policiais Civís e fiz a segunda dupla de perguntas pensando nos bandidos!
Vamos definir algumas coisas:
Quando digo Policial Civil, não me refiro ao coxinha que fica fazendo ronda em viziança nobre recebendo uns trocados para ficar com o olho esperto para cima de alguma casa. Estou pensando naquele que aceita propina de um chefe de crime grande porque sabe que não aceitar significa sua morte e enquanto isso acaba com a raça de um grupo de marginais de outro centro... entendem o perfíl? O cara agradece todo dia por chegar em casa vivo, mas ao mesmo tempo azeitona quem tem que ser azeitonado, e digo que o faz sem ninguém perceber porque sabe que é ilegal.
PS: acho que já deu pra perceber que não é a intenção desse post jugar a atitude de ninguém, mas visualizar quem realmente se fode o bastante para ser chamado de militar brasileiro.
E quando digo bandido digo Bandido mesmo! Não estou falando do cara que rouba carteira de velhinhos, mas aquele cara que já matou gente, já fez sua arma matar muita gente, trocou tiro com outras gangues, perdeu amigos, teve que matar amigos porque assim lhe foi ordenado etc etc etc e tal.
Agora imaginem que cena de filme! Isso sim dava um filme Brasileiro que ia ser sincero e se pans ia ter aquela tchan a mais que ganha prêmio... acho que vou mandar essa idéia por e-mail pra alguém... hehehehehe
Certo. Um almirante, bam bam bam é convencido dessa idéia por algum assistente que tá no nível de coronel ou capitão mas que tem alguns miolos equivalentes àquelas insignias. Esse almirante concorda e vai até os departamentos de polícia e conversa com os chefes do departamento e leva esses policiais. Depois passa na cadeia e convoca os presos que se enquadram no perfil, inclusive os chefes de gangues. Depois ele pega os chefes de gangues presos e os leva para suas ex bases e convoca todas as suas gangues.
Para os policiais a oferta é dinheiro, para os bandidos, também é dinheiro, pois essa é a lingua que eles conhecem! Após passarem por um treinamento enquanto os militares tentam segurar as pontas no front de batalha também é determinado que os superiores respeitados na polícia vão ser também os chefes de batalhões e o mesmo acontecerá com os bandidos! Sendo que ambos não se misturam... é respeitado a hierarquia pertencente a cada um!
E aposto que se colocar uma blaizer camuflada na mão dos policiais e um opalão camuflado na mão dos bandidos.... o pau ia comer eles iam saber usar o equipamento... não duvidem....
Outra que eu gostaria de lembrar que por mais defeitos esses tenham... eles são os últimos patriotas do Brasil.
Analisem que muitos bandidos roubam dinheiro pra caralho, marginalizam crianças etc... mas ninguém meche com a sociedade da sua área e tb ninguém passa fome.... Ao mesmo tempo que esses policiais vão contra as próprias leis as quais são regidos para garantirem que algumas coisas mudem...
E eu penso isso da nossa verdadeira força militar.
Um comentário:
Hmm acho que na verdade o estabelecimento de forças corrompidas (por natureza ou por condições sociais) como defesas militares frente a uma ocasional guerra resultaria em algo bem pior que a vitória ou derrota, e isto é aquilo que aconteceria DEPOIS da guerra.
A intrusão das superpotências no nosso ocasional problema (guerra) renderia um conflito potencialmente autodestrutivo, que sob meu ponto de vista minaria o já quase-não-existente nacionalismo, reformando uma nação que não seria mais a nossa, mas sim a deles - vendida aberta e vergonhosamente para as superpotências, dessa vez sem hipocrisia ou diz-que-me-disse.
Acredito que o pós-guerra seria a falência do Brasil, caso ambas as forças sociais citadas no post tomassem parte e responsabilidade no conflito.
Abraço!
té+
Postar um comentário