Turistas: o filme é realmente ruim?

enquanto eu trabalho em cima do 3º capítulo da aventura do pessoal vou fazer minha análise do filme Turistas.

Primeiro gostaria de agradecer meu fornecedor de DVD´s de procedências discutíveis por ter me emprestado o DVD para assistir e poder devolve-lo depois....

Certo...

O filme é horrível.... e eu não estou com sarcasmo. Tirando 2 ou 3 atores, o resto é tudo horrível... no caso tá ai um filme de coadjuvantes e dubladores já que eu não reconheci nenhum ator Brasileiro, mas reconheci a voz da maioria de alguns seriados dublados. Quanto aos atores americanos, pegaram um grupo de atores de series B e fizeram o que puderam.

Quanto as filmagens, é um embalo master de a Bruxa de Blair, pelo menos quanto ao resultado da imagem.

Em compensação.... o roteirista é um gênio. Por sermos brasileiros, o filme pega onde dói! sem dó!

Verdades:

Slogan do filme: "No pais onde pode tudo". E isso é mentira??? como diria o Thyrso ou a Ju "É Brasil".

Quanto aos Turistas: os personagens vem para o Brasil não para conhecer o rio de janeiro ou São paulo ou qualquer lugar do Sul... eles vêm para usar drogas, fazer sexo e beber muito nas praias do nordeste brasileiro. De novo, eu insisto, é mentira???? São Paulo, RJ e o Sul você vem para negócios, o resto é para oba oba! Já trabalhei numa empresa que o gerente de TI me contou que em suas férias foi para pernambuco (não é nenhum outro mundo) e enquanto estava numa picina natural apareceu uma menininha que disse:
- Tio, isso no teu braço é Maria.
- É sim, uma tatugem da padroera.
- Legal tio, quer que bata uma punheta por 5 reais?
- O QUE??? Não menina, sai daqui.
- Tá bom tio, tchau.
Para e pensa né pessoal????? Os caras do filme ainda tiveram a descência de jogar a galera no meio do mato e do nada!!!! onde não existe nenhum tipo de civilização.
Outra coisa é que durante o filme inteiro os personagens ficam com um baseado enrolado atrás da orelha, fumam e bebem o tempo inteiro, no meio do nada, sem saber falar português e ainda largam tudo na praia. É claro que tiveram suas coisas roubadas.... O que é verdade!!! Quem não vai na praia e deixa alguém cuidando das coisas enquanto o resto vai nadar ou comprar alguma coisa????

Quanto a população: a população brasileira é bem a população brasileira, simples e ignorante. E tão típico como qualquer interior brasileiro, vivem na subsistência mas não passam fome. A população é formada de pessoas más e pessoas boas. As más são aquelas que não valem nada e estão envolvidas com a história toda de transplantes de orgãos.

Mentiras:
transplante de orgão: isso é no mundo inteiro, mas o legal é o discurso que o médico que faz isso depõe quando diz que na europa ou nos eua vc fica anos aguardando um transplante e no final consegue, áqueles que tem dinheiro vem para o brasil e burla nosso sistema para comprar os orgãos, enquanto o brasileiro que não tem dinheiro nunca vai ver tal orgão, então ele faz isso para contrabandear os orgãos para hospitais brasileiros que precisam dos orgãos.

A merda brasileira: isso é o que mais dói no filme... dá a entender que o brasil inteiro é uma floresta, em momento nenhum eles deixam claro que aquele brasil existe em regiões como aquelas. mas ao mesmo tempo... se formos analisar... é verdade... temos 3 Brasil: metade do sudeste e sul, as capitais turísticas e o interior das regiões do primeiro grupo, e o resto onde não chega a lei nem a civilização (cenário do filme).
_________________________

O mais legal no filme é que ele é dividido em duas populações brasileiras as do começo do filme, que não valem nada, mentem, são brutas, ignorantes, porcas etc e a do final do filme, que salva os turistas, é bondosa, divide o pouco que tem etc, quanto a isso a melhor frase que resume tudo "come um tiquinho minha filha, pede mais se quiser".

O problema é que lá fora os estrangeiros são ignorantes e não conhecem nada sobre o Brasil, não sabem distinguir SP do meio do nada nordestino e isso é que fode tudo. Mas até certo ponto, até onde o erro é deles? Por que o brasileiro não pega um pouco do seu patriotismo carnavalesco ou futebolístico e não faz as coisas acontecerem? Ai sim, talvez a gente possa reclamar quando aparece um filme desse tipo... o problema no filme é que você não tem um vilão brasileiro ou um cenário brasileiro (como em anaconda)... a merda é que o vilão do filme É O BRASIL!!!!

E novamente... uma homenagem para o thyrso e a ju: É Brasil!

Pra variar termino uma análise sabendo que esqueci alguma coisa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fiquei pensando, após ler sobre este filme no blogue do Tas - o que será que os Checos pensaram de O Albergue?

O problema é que, acreditando na sua análise (análise do Paulo) quanto à qualidade geral do filme: roteiro, elenco, fotografia, et cetera, ele não passa de mais um O Albergue - um filme tosco, com atores toscos e um roteiro tosco sem criatividade - no caso, eu diria que até torna-se um filme cômico pela pena que deve dar de assistir.

Sem ressentimentos quanto à parte que toca o Brasil, mas infelizmente o filme poderia ser uma arma contra o governo e o povo ignorante brasileiro se fosse mais bem pensado, e não apenas um enlatado por gratuidade. Fico é com pena de o filme ser tosco, se não fosse isso, seria um dos meus preferidos.