Nessa manhã, vindo trabalhar eu lembrei de um aspecto interessante.
Quando alguém liga para outro alguém, cujo não tem muita intimidade e/ou faz muito tempo que não vê, a pergunta instantânea é "Tudo bem?"/"Como se tá?"/"Tudo certo?" etc. Nesse tipo de caso eu SEMPRE respondo "Sempre ótimo". O mais engraçado é a reação instantânea, "Nossa, é tão bom ouvir isso, que POSITIVISMO motivante!".
Então aqui vai a discussão "Positivismo?".
1º que quando eu falo isso, na verdade é uma mascara profissional/comercial que bloqueia qualquer má intenção da outra parte no início de uma conversa.
2º que é impossível uma pessoa estar sempre ótima! Isso é hipocresia, e prova quanto o mundo gostaria de ser hipócrita para viver em suas fantasias de perfeição.
Positivismo X Hipocresia
Fugindo da filosofia de Socrates e Platão, onde se pergunta muito e se responde pouco, eu me dou ao arrogante luxo de definir ao meu ver.
Positivismo: quando a situação se complica e vc sabe que ainda existe uma possibilidade de tudo dar certo, então se prende nela através de Positivismo.
Hipocresia: Quando vc sabe que tem coisa dando merda, não parou para se concentrar no problema para tentar encontrar uma solução, não se interesse no problema ou qualquer outra análise do gênero, mas de qualquer forma defende que está tudo "sempre ótimo". Mais ou menos é negar a existencia do problema, fugir dele através de atos ou palavras vasias.
Por que a hipocresia é tão atraente?
Porque é fácil e tudo que é fácil é mais gostoso. Você prefere reconhecer o problema, procurar o ponto de solução e se prender a ele até solucionar o problema, ou ser indiferente com o mesmo e citar palavras vazias que te ceguem para o problema?
Revolta total!
Em homenagem segue o mestre da revolta: "Eu fico Puto!"
Ps1: desculpem-me pela nova imagem do "Olha eu me fodendo de graça", é temporária, estou fazendo testes de imagem até fazer alguma ficar legal.
Ps2: esse final de semana vai ser perverso, niver da Camys.
Ps3: tenho 10 DVD´s novos e a 1ª temporada de Lost, mas não consigo assistir porque estou pânicado em terminar de ver todos os capítulos de Naruto que o Renato me passou, valeu viu... Eu prefiro ter um filho viado do que ter um filho que gosta de anime!!!!
3 comentários:
"Eu prefiro ter um filho viado do que ter um filho que gosta de anime!!!!" uHAIUAHiauhiAUhaiuhIUAHuia porra, ri demais quando eu li isso, cara... DEMAIS.
Quando à hipocrisia e positivismo, é foda... a sociedade É UMA hipocrisia. se hipocrisia pudesse ser quantificade, seria medida em "1 sociedade de hipocrisia, 10 sociedades de hipocrisia". Sociedade não existe, é uma mentira para aturarmos uns aos outros, mas é uma mentira que cresceu de tal maneira que transformou-se em verdade. Isso é nojento. São esses tipos de coisas que me fazem ser triste, cabisbaixo e insatisfeito com quase tudo que existe relacionado à porra da humanidade.
Mas no fim, sou um pouco positivista. Gosto da humanidade. Uma hora, dá certo. Se não der, morre todo mundo.
Hello..finalmente conhecendo seu blog novo..
quanto à hipocrisia, positivismo.. olha, sinta-se feliz por não trabalhar na prefeitura e ouvir o dia inteiro pessoas falando de política e/ou futebol!
não existe maior hipocrisia do que uma pessoa tentando convencer a outra sobre determinado ponto de vista.. mas pô, a profissão que você escolheu é a campeã nisso! E foi um dos principais motivos que me fez desistir da publicidade depois do técnico. Hipocrisia tá em tudo, ok, mas viver disso era demais pra mim..
beijão e saudade do caramba!
Fugindo de socrates foi foda! ao inferno com a atitude filosofica, depois agente num sabe pq o povo pensa (e tem razão) q filosofia num presta pra nada... pra q tentar entender a sociedade se agente não passa do questionamento...
mas enfim, falar q tá tudo bem é defesa...se vc mandar seus problemas pra todo mané q aparece ia ser meio "loser", infelizmente o esquema é parecer q tá tudo bem, mesmo nunca estando...
Mas pensa pelo outro lado, onde vc se enfia quando pergunta pra alguem se tá tudo bem e a pessoa responde "não"... isso normalmente é preludio de uma looonga conversa, nem sempre vc tem tempo pra isso, por mais egoista q pareça... agente tem q saber a hora de responder: "não, a vida é/está uma merda"
falow ae
...hmmm, espero q meu filho não seja comunista...
Postar um comentário