Revelação

Alguém já teve esse sentimento de revelação? Aquele momento que você decide ser capaz de jogar tudo para alto e perceber qual a única coisa que te dá prazer (sem contar sacanagens em geral)?

Não é algo que vem do dia pra noite, normalmente são dias e dias mastigando aquilo e decidindo se você é macho (ou MUIÉ) o bastante para mudar e realizar. O momento de revelação das pessoas tende a ditar uma era das nossas vidas. É difícil tê-los e mais difícil ainda executá-los. Felizmente. Se fosse fácil teria muito psicólogo, espirita, mestre ocultista, santo, laboratório farmacêutico, avós, ex-namoradas (ex-namorados) e palestrantes de marketing... desempregados.

Eu não vou registrar aqui minha revelação, principalmente porque quero ver se realmente vai rolar. Calma calma, não sou BIBA! CERTEZA. Voltando à questão da revelação em si.

A coisa toda é mágica por natureza, nessa vida conturbada, dirigida para os outros. Trabalhamos para ter dinheiro para sair com outras pessoas, fazemos o que fazemos pensando nos lucros, acordamos todo SANTO dia para apenas "contribuir". Quando você será a prioridade? O que vocÊ se vê (ou não) fazendo "todo dia" que traz aquela sensação de "seria um sonho".

Eu definitivamente não vou acordar amanhã com o poder da hipervelocidade, ou me teletransportar via as sombras ou virar alguém de fogo. Mas quanto à revelação de um real "sonho"... acho que rola. Percebam que a oportunidade simplesmente bate à porta, sabe aquela coisa que você "conhece" alguém e pensa "eu adoraria viver disso" mas não confia no seu taco?

Aqueles que estão mastigando um "sonho" vão se associar com esse post. Talver esteja na hora de "ok, let's see what fuck we m' do here!"

Las Juliettes

Faço questão de escrever esse post.

Quem me conhece sabe que amo rock (antigo) e que ultimamente sou um chato para ouvir outras bandas... principalmente as nacionais. Até mesmo porque a maioria é um lixo!

Domingo de carnaval, numa crise de "que saudades do black jack", fui com o Renato no Black More (é o que se tem hoje em dia de melhorzinho). Especificamente fomos para conhecer as tal das La Juliettes.

Lembrando os bons tempos de Black Jack, foram 4 bandas, 2 HORRÍVEIS, 1 com repertório bom, banda boa e vocalista HORRÍVEL e LAS JULIETTES, que nem merece entrar numa categorização!

http://www.youtube.com/watch?v=AjHzEJ85HtU

Graças a esse vídeo ficamos curiosos em conhecer a banda. No final do vídeo a baixista Bia até reclama que as pessoas qualificam o som delas como "tão bom quanto de banda de homem". Vou te falar que entendo teu emputessimento, isso não é comparação, na verdade isso é até ofensa porque "banda de homem" tem feito muita merda ultimamente. Lá mesmo as outras 3 bandas eram de "homens", devido a algumas desmunhecadas fica uma certa dúvida quanto a ser HOMENS, hahahah, a questão é que o som estava horrível... MUITO RUIM MESMO, num certo momento achei que era o ajuste do som, mas então que Las Juliettes subiu ao palco e destrui tudo.

O som do nada ficou bom! RÁ! Limpinho, bem desenvolvido, ARTE!

Não prestei muita atenção nas letras para falar sobre a profundidade da mensagem, mas quanto ao som em si, realmente muito legal, um som que te prende, que te movimenta!

A batera pega pesado além de fazer um back MUITO LEGAL, acho que ela estava em 5a da vocalista. Esse é meu único comentário REALMENTE machista: agradeço todos os bateras por ficarem escondidos pelos pratos... mas no caso dela é muito triste!!!

A guitarrista toca muito bonito, sem punhetagem no braço da guitarra, do jeito que eu gosto, além daquela presença BB King no palco. Não vi ela pulando muito mas também não fui no circo ver neguinho pulando, pirei no som da guitarra dela porque ficou claro que não existe estrelismo, é uma guitarra balanceada com o GRUPO, sem inferiorizar a perfeição instrumental dela!

A baixista foi a que mais prestei atenção, 1 por ser baixista tb, 2 por ser lindíssima, trabalha com linha pesada, presente, sem muitas firoulas porém segurando o som da banda no alto como se fosse um alterofilista (não sei se escreve assim). Puta carisma, toca muito bem e apesar dos dedos pequenos e delicados faz bom uso das 6 cordas, o que é raro se ver (me refiro ao bom uso das 6 cordas). É o que meu ex professor me ensinou, se for pra ter mais corda tem que saber usar, ter só pra ficar bonito é melhor não ter!

Por último mas não menos importante, a vocalista! Antes de qualquer elogio gostaria de fazer uma observação para a sua dança do DINOSSAURINHO, hahahahah, eu não consigo não rir sem lembrar! Parece um velociraptor andando de lado, só que é muito bonita, canta BEM DEMAIS e é muito animada. Sério mesmo, eu sou suspeito porque gosto MUITO de vocal feminino, mas ela destrói, achei muito melhor ao vivo do que o que tinha ouvido no my space e no youtube do link passado.

Em outras palavras, eu sei que esse blog não é muito frequentado, mas o é pelos meus amigos e amigas com quem discuto N coisas, assim como música. E pra vocês eu digo, procurem o material de Las Juliettes, FANTÁSTICO.